sábado, 21 de abril de 2012

Imóveis: os compradores e suas peculiaridades


Se todos sonham com a casa própria, cada comprador procura imóveis de características bem diferentes de acordo com a região em que vive.

Claro, há anseios praticamente universais. Um deles é a preocupação com a segurança do condomínio. Outro é a proximidade de meios de transportes ou de vias expressas para veículos. Todos querem ao menos uma suíte e, no momento da aquisição, privilegiam o número de banheiros. Áreas comuns são bem-vindas, assim como a bela vista de uma varanda.

Mas os gostos variam bastante dependendo do estado, cidade ou até mesmo de bairro para bairro. É o caso de São Paulo – quem mora em bairros centrais e tem uma rotina corrida tende a dispensar cozinhas grandes. O inverso do que acontece na zona leste da cidade, onde bairros como Mooca e Belém herdaram as tradições dos imigrantes italianos. Lá, a preferência é por espaços mais amplos, para receber a família e os amigos durante o almoço de domingo.

Conheça algumas das peculiaridades de quem compra imóveis em diferentes regiões.

RIO GRANDE DO SUL – Gaúchos não dispensam a churrasqueira.

SANTA CATARINA – Gostam de apartamento entregue com piso e é um comprador do tipo “amor à primeira vista”: vê, gosta e compra em pouco tempo.

PARANÁ – Curitibanos adoram piscinas cobertas e aquecidas e, antes de fechar negócio, preferem fazer várias visitas ao estande de vendas para “namorar” o apartamento.

SÃO PAULO – Os paulistas preferem se encarregar da escolha e aplicação do piso. Os que moravam em casa caem de amores por apartamentos com quartos espaçosos.

RIO DE JANEIRO - Cariocas gostam, de aproveitar ao máximo a vida ao ar livre e apreciam muito as áreas comuns dos condomínios.
MINAS GERAIS - Mineiros gostam de apartamentos com grande quantidade de armários embutidos.

DISTRITO FEDERAL - O brasiliense privilegia empreendimentos em regiões com acesso fácil ao transporte público.

PERNAMBUCO – Os recifenses pedem ralos nas áreas molhadas do imóvel. Para eles, é tradição fazer a limpeza jogando baldes de água na cozinha, na área de serviço e nos banheiros. Já no Sul e no Sudeste, a limpeza normalmente é com pano molhado.

NORTE E NORDESTE – Maranhenses, cearenses, baianos e pernambucanos, assim como todo habitante do Norte e do Nordeste, pedem estrutura para instalação de ar condicionado.
http://www.casaseapartamentos.net.br/noticias.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário